Salve galera!!!!! , aqui Eduardo Chedid para mais um review da carretilha Sparta , uma pescadora de peixes mais pesados utilizada em pesqueiros por muitos, mas , ela é boa ? Vale a pena? Tem defeitos? E qualidades Chedid?

Aqui o vídeo do parecer no youtube , se vc que está lendo não é inscrito no canal e quiser me dar esse presente só clicar no vídeo e fazer a inscrição:

Pois então vamos desbravar as entranhas dessa carreta:

Eis a Maquina , grande , bonita , vamos as specs de fábrica:

Modelo: Sparta

Material do Corpo: Alumínio.

Carretel e lateral da engrenagem em alumínio.

Fricção com 3 discos em carbono.

Coroa e pinhão em bronze.

Sistema anti-reverso instantâneo.

Sistema de freio centrífugo de fácil ajuste.

Resistente a água salgada.

Rolamento: 11 rol. Inoxidáveis (10+1).

Velocidade de Recolhimento: 7.2:1.

Tração máxima (Drag): 10 kg.

Capacidade de Linha: 0,33 mm – 160 m.

Peso: 258 g.

Realmente uma carreta bem grande e com excelente capacidade de linha , com um freio forte , mas não chega aos 10 kg , carretel fundo e com chassis e tampa lateral(manivela em alumínio).

De cara vemos a tampa lateral de apoio do carretel com opção de freio centrífugo , sistema de destrave na parte inferior e frontal da tampa (evita acidentes desnecessários) , rolamento de apoio do carretel no meio da foto.

Aqui o sistema de freio dessa maquina , eu particularmente não gosto desse sistema de freio de avanço e vou explicar o porque:

Esse sistema você avança ou retrocede ele segurando a parte externa (preta) e girando de 1 a 6 para mais ou menos freio (1 menos freio 6 máximo freio), o problema todo é que quando usado para iscas mais pesadas esse sistema avança sozinho , e é muito normal o pescador quase enlouquecer tendo que regular o tempo todo ,quando faz uma cabeleira é certeza de nova regulagem.

Esse sistema equipou a vizel por algum tempo e depois foi substituído pelo sistema de freio tangencial ,muito melhor e com regulagem externa , a Saint poderia trazer esse sistema para a Sparta , vejam:

Esse é o sistema da Vizel , idêntico ao da shimano.

Então penso ser um ponto negativo nessa maquina , vamos continuar:

Aqui a frente do carretel , com apoio por 2 rolamentos de boa qualidade da nmb , eixo de aço inox ,bastante fundo e com excelente capacidade de linha.

A manivela é em alumínio com knobs em eva , infelizmente ela oferece uma folga entre os knobs e a manivela que não pode ser regulada por conta de ter as torres rebitadas , mas conta com 4 rolamentos internos. ponto negativo

Tampa caps na foto , do tipo lisa , não oferece sistema de clique , estrela em alumínio , essa sim com sistema sonoro.

Tampa da manivela am alumínio (excelente) , o rolamento a vista é do pinhão e faz parte do sistema de apoio desse , isso também é muito bom.

Os parafusos que seguram a tampa no corpo , são 4 peças do tipo maquina , rosca fina , dão uma boa firmeza e travamento da tampa ao corpo.

Acima o antereverso do tipo comum com apoio na torre por outro rolamento , só uma observação:

Esse antereverso é pequeno para essa maquina , ela deveria possuir o segundo sistema de antereverso mecânico , conhecido como trava cão ou periquito.

HAIBO , aliás essa carretilha é fabricada pela haibo assim como todas da saint ,essa empresa é Chinesa e gigantesca , fabrica carretilhas desde as mais simples até as mais complexas (quantum) tem um laboratório de desenvolvimento grande e um portfólio de maquinas maior ainda , quaisquer mudanças nas maquinas deles é possível , só a empresa solicitar.

Acima o sistema de coroa em liga de latão e bronze com pinhão no mesmo material ( o pinhão tem apoio por 2 rolamentos) ,excelente ,passo ou módulo dos dentes é regular , fundo e com boa área de contato , aumentando a sobrevida sobre cargas , sistema de fricção do tipo multidisco com área aumentada todo em carbono e chapas de metal , faz muito bem o serviço , tem drag muito bom (mas não chega aos 10 kg) aqui no meu Lab. mediu 7,5 kg , muito forte.

Aliado ao corpo e tampa lateral ,deixam a carretilha bem robusta. outro ponto positivo para essa maquina.

Coroa e pinhão da maquina

Aqui a visão dos internos da maquina, sistema com base do apoio do pinhão , por rolamento , desarme feito por 2 molas , tijolo do desarme em antimônio torre de manivela em latão e com rolamento de apoio na base.

Notem embaixo da coroa grande(branca) que a câmara de desarme preta possui um dente quadrado e o corpo um rebaixo , calma já vou chegar lá, olhem bem essa foto !!!!!!

Olhem agora o descrito acima em outro ângulo ,vêem alguma coisa estranha ?

Se não enxergaram vou explicar: POIS É TURMA , ESSA CARRETILHA ESTÁ DESDE QUE LANÇOU COM, O SISTEMA TWS(IGUAL AO DA DAIWA) PRONTO PARA SER INSTALADO, SABEM DO QUE ESTOU FALANDO ?

Sim turma esse sistema de giro do carro , mas simplesmente não instalaram nessa maquina.

E agora começam os problemas dela , quem tem a sparta , sabe como é complicado o sistema de sem fim dela , tem que ajustar o tempo todo , come a unha o tempo todo ,e o pior , faz aquela corcova de linha no meio do carretel,sabem o por que ?

Porque simplesmente adaptaram um sem fim nela , tenho certeza que nem a turma da Saint sabe disso ,e com esse sem fim ocorrem esses probleminhas chatos.

Eis o vilão do problema , esse sistema de meia cana do sem fim , força o carro e muitas vezes racha ele por ter parede fina ,e resultado a carretilha começa a não enrolar linha direito.

O responsável pela corcova no carretel é o sem fim , ele tem a distribuição de linha muito concentrada no meio conforme a foto .

Vejam como ele fica centralizado , por conta disso a corcova e os problemas no sem fim , agora vamos imaginar se essa maquina possuísse o sistema tws , problemas resolvidos ,.

Não me perguntem por que não colocaram , se deu problema no meio do projeto , custo ou algo assim , mas que essa parte merece atenção ,isso com certeza.

PESSOAL DA SAINTTTTT , COBRA A TURMA LÁ , VCS TERÃO QUASE QUE UMA CARRETILHA IMBATÍVEL, FICA A DICA !!!!

Voltando ao review , suporte do yok e rolamento da base do pinhão.

Torre de manivela , já dito em latão e com rolamento incorporado na base.

Corpo em alumínio.

Focinho em plástico , sem novidade.

Sistema do botão de desarme ,oferece maciez , não machuca os dedos, confortável.

Imagem interna do corpo da sparta.

Vista aérea do corpo.

E com isso acabo mais um review técnico da sparta , espero que tenham gostado , a maquina tem defeitos e qualidades como todas as outras dos reviews anteriores , mas espero que com esse vocês consigam se decidir se vale a pena comprar ela ou não.

Gostaram ? querem uma custom ? informações ? zap(11)967808633

UM ABRAÇO A TODOS !!!!!!!!!!!!!!

REVIEW TÉCNICO DA CARRETILHA SPARTA DA SAINT POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING
Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *