Salve galera !!!!

Aqui é o Eduardo Chedid / LDS TUNING  , ZAP (11) 967808633

TRAZENDO PARA VOCÊS MAIS UM REVIEW TÉCNICO AGORA DE UMA CARRETILHA SUPER CONSAGRADA A LEXA 400.

 

Resultado de imagem para LEXA 400

Ela chegou para eu fazer um reparo , troca de 1 peça e aproveitei já para fazer um review técnico dela , haja visto não ter desse modelo ainda na internet , até por conta desse tamanho 400 ter sido lançado há pouco tempo.

O que me impressionou logo de cara foi que quando chamei o rapaz da daiwa ele me confirmou ter a peça defeituosa em estoque , se trata do yok dela (peça plastica responsável pela excursão do pinhão).

Vamos as fotos  dela :

IMG_20160713_154703590_zpsvvyuccpr.jpg

IMG_20160713_154722132_HDR_zpstzszj2vv.j

 

IMG_20160713_154732143_HDR_zpsfibj7pex.j

IMG_20160713_154751584_HDR_zps9vdh5e1s.j

 

Agora vamos as especs dela:

Especificações:

– Modelo: Lexa-HD 400XS-P (Direita) / Lexa-HD 400XSL-P (Esquerda)
– Manivela com infinito anti-reverso
– Chassi e tampa (lateral da manivela) em alumínio
– Controle magnético de arremesso MAGFORCE
– 7 rolamentos (6CRBB + 1RB)
– Relação de recolhimento: 8.1:1
– Freio: 25lb / 11.3kg
– Capacidade de Linha: 0.35mm / 275m
– Manivela: Direita / Esquerda
– Peso: 490gr

 

Pesada não ?

Pois é sim ela é pesada , porem uma carretilha para briga com peixes de médio para grande porte , tem uma galera pescando pirarara com ela e poe incrível que pareça ela está dando conta , olhem a capacidade de linha dela espetacular , mas vamos ao desmonte dela :

IMG_20160713_154832004_zps6suvpfrp.jpg

O famoso sistema de freio magnético da daiwa com os seus 2 imãs aonde 1 deles é fixo e o outro é variável.

 

IMG_20160713_154838139_HDR_zpso0dgbm2k.j

 

Tampa lateral em grafite modelo bem tradicional da daiwa.

IMG_20160713_154844237_HDR_zpsoyaexay1.j

Carretel com grande capacidade de linha , rolamento marinizado , eixo em aço inox , proposta de carretilha para uso no mar.

IMG_20160713_154849640_HDR_zps8knlclho.j

Sistema de copo usinado junto ao corpo , o freio dela é bem forte mesmo para arremessos de iscas pesadas , com iscas mais leves de 30 gramas pra baixo ,realmente o lançamento fica comprometido , até porque ela é para iscas pesadas.

 

IMG_20160713_155021794_zpsf6mpiwiv.jpg

 

Aqui vemos o quão forte ela é a manivela é superdimensionada e com contrapeso a porca e torre de tamanho anabolizados tb , até a chaparia da manivela é grossa e pesada .

IMG_20160713_155029065_zpsaeegbvap.jpg

 

Knob em eva , excelente

em todos os sentidos , além de dar um grip muito melhor que a borracha quando molhado acaba sendo muito mais macio tb e claro mais leve .

 

IMG_20160713_155205236_HDR_zps9xuybjp6.j

Knob de parafuso com 2 rolamentos , maciez muito boa e pode ser desmontado para lubrificação .

 

IMG_20160713_155547826_HDR_zpsg7kdc8ap.j

Sistema de caps e estrela de drag.

 

IMG_20160713_155601687_zpsxgwf0qaq.jpg

O caps dela possui bucha em nylon no lugar de rolamento , bom para água salgada , péssimo para os arremessos , nada que uma substituição não resolva.

 

IMG_20160713_155740706_HDR_zpsrdmykdq5.j

IMG_20160713_155748323_HDR_zpsvj73ipf7.j

 

Tampa lateral em alumínio , o corpo dela é resistente , a unica parte em grafite é a tampa do freio, mesmo assim só a casca pois o sistema de apoio do carretel é alumínio tb.

 

IMG_20160713_155809465_HDR_zpseiekzxys.j

Aqui o a parte dos internos , boas noticias , ela conta com o antireverso  e mais o sistema de trava cão , sistema mecânico portanto 2 sistemas de antireverso e é necessário sim pois briga com peixes acima de 20 kg com facilidade .

IMG_20160713_155925397_zpsgpkeso9u.jpg

 

Sistema de fricção em aço e carbono , portanto drag pesado mesmo e bota pesado nisso , depois de customizada deixei ela com mais de 30 kg de freio.

Agora olhem isso aqui:

IMG_20160713_155929679_zpsih2qoobj.jpg

 

IMG_20160713_155934589_zpsgvsmjsk5.jpg

Pois é o conjunto motriz não é em latão ou bronze e sim em AÇO INOX  tanto o pinhão como a coroa, portanto realmente é bruta por dentro , aguenta desaforo .

 

IMG_20160713_160049778_zpstsfvqe37.jpg

 

Estrela trava cão e disco inferior em carbono .

Pesada ou parruda?

IMG_20160713_160146327_zpskpeiqrjg.jpg

Foto dos internos , sistema de destrave com 2 molas

IMG_20160713_160157191_zpsqz7pcvz8.jpg

 

Essa foto fiz para mostrar para vcs que o pinhão dessa daiwa não é apoiado pelos 2 rolamentos que tanto gosto e comento.

Nesse caso acho que poderia ficar melhor se o pinhão fosse apoiado , foi exatamente isso que forçou a peça até estragar o yok , muita força e pouco apoio.

 

IMG_20160713_160255735_HDR_zpszfvqfcz5.j

 

Foto da torre , mais 1 peça em plástico a torre é em alumínio tb e acima o rolamento de apoio da torre.

 

IMG_20160713_160441556_HDR_zpsbuozju4h.j

 

Sistema de devaneador da carreta , a parte da carretilha ser marinizada  implica diretamente no número de rolamentos dela nesse caso até os rolamentos do devaneador viraram buchas de nylon.

 

IMG_20160713_160524937_zpsnjpfncj1.jpg

 

Corpo em alumínio.

 

IMG_20160713_160530592_HDR_zpsbkplipuu.j

 

IMG_20160713_160546629_zpsivq6x1pu.jpg

IMG_20160713_160554247_zpsixx0ja0d.jpg

 

Carreta feita na Koreia , aliás a fabrica da daiwa está lá  e fazendo carretas excelentes .

Pois é pessoal a carreta é isso que viram acima , depois de trocada a peça defeituosa ela voltou a trabalhar bem .

É uma boa carretilha ?

Sim o custo benefício dela me impressionou com internos em aço inox rolamentos de boa qualidade freio e estrutura tb.

Esse tamanho 4000 é compatível com uma perfil alto 4000?

Sim é exatamente isso , na verdade a daiwa colocou uma carretilha perfil alto numa de corpo perfil baixo , isso já é feito por todas as marcas desde a série 300 da shimano (um pouco menor que essa) passando pela revo toro agora a titan bg (baseada na toro) e a lexa que temos desde a 100 até a 400 para todos os gostos.

Chedid ela é uma carretilha para arremessos ?

Sim e não , ela arremessa iscas grandes , pedaços de peixes ,enfim , iscas para peixes grandes , não vejo essa carretilha arremessando iscas artificiais convencionais , pois temos as de mar que são imensas.

Então posso ir pescar pirararas com ela ?

Pois é , tem um monte de colegas que estão fazendo isso pelos internos ela é robusta o suficiente para aguentar .

 

Precisando de uma custom , pintura ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID

GALERA QUEREM VER MAIS REVIEWS?

AQUI NO FÓRUM TEM TODOS É QUESTÃO DE PROCURAR OU OLHAR LA NA MINHA PAGINA :

www.ldstuning.com.br

ABRAÇOS A TODOS !!!!!

 

 

LDS-LOGO-ftb_zpseloms0qh.png

 

 

Review técnico da CARRETILHA DAIWA LEXA 400 por LEDUARDO CHEDID / LDS TUNING

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *