shimano casitas

 

 

Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

 

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

 

E agora com pagina no facebook tb :

 

https://www.facebook…908102209227865

 

Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

 

Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:

 

http://www.turmadobi…sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi…sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi…sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi…eduardo-chedid/

 

 

Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :

 

 

http://www.turmadobi…ersonalizaÇÕes/

 

 

http://www.turmadobi…did-lds-tuning/

 

 

http://www.turmadobi…eduardo-chedid/

 

 

http://www.turmadobi…sto-tanto-dela/

 

 

E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :

 

 

http://www.turmadobi…tes-de-coração/

 

 

Mas hoje finalmente vou fazer um review da  CASITAS sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?

Vale a pena investir nela ?

É um bom lançamento ?

A shimano conseguiu convencer com ela ?

 

Agradecendo aos amigos Vagner e Edivan Nunes , (dono da carreta) pois assim que chegou a carreta para ele não teve dúvidas e mandou junto a outras duas MS , para fazer uma custom e esse review.

Dizem que quem tem amigo não morre pagão né , kkkkk

 

Vamos então a ela :

 

IMG_20160417_155912268_zps2gs6rxrp.jpgIMG_20160417_155918338_zpsfzf0dfxz.jpgIMG_20160417_155927788_zpsiup9tejq.jpgIMG_20160417_155934763_zpsfn8vpnu2.jpg

 

 

Vamos as especs de fabrica dela :

 

Modelo: Casitas 151HG

Relação de recolhimento: 7:2:1 (76 Centímetros de recolhimento por manivelada).

Número de rolamentos: 5 rolamentos de inox (SA-RB) + 1 rolamento de roletes

Tipo de Freio: SVS

Capacidade de linha: 0,30 mm – 135 m.

Peso: 190 g (gramas)

Fabricante: Shimano

Drag: Sistema Cross Carbon 5,5kg 11lbs

Chassi: Grafite High

 

Ela lembra a aldebaran :

 

Alderbaran_1880x800_v1_v1_m5657756983092

 

 

Na verdade a shimano está chegando com a série nova e provavelmente muitas delas terão essa característica bicuda , realmente enche os olhos a carretilha , o peso é dentro dos padrões 190 gramas , o corpo e laterais são todos de grafite .

a manivela curvada e com os acabamentos em cromo (plastico ok) mas dá um ar de nobreza a carretilha.

Mas vamos lembrar que as características ficam por aí mesmo pois a casitas é uma carreta de entrada da shimano e verão a partir de agora:

 

IMG_20160417_160105062_zps0meib2l5.jpg

 

A estrela em plástico , exatamente como a série g , a manivela nova bastante ergonômica , nessa manivela existem 4 buchas de nylon , que podem ser substituídas por rolamentos sairíamos de 5 rolamentos para 9 , isso é apenas suposição.

 

O restante das peças idênticas a série g mesmo , aliás a praticamente todas as shimano.

 

IMG_20160417_160107815_zpsbxv7v16q.jpg

 

 

Aqui em baixo uma foto do desmonte da tampa lateral aproximado :

 

IMG_20160417_160259601_HDR_zpsmylsrau9.j

 

 

Importante destacar que essa carretilha por ser de entrada traz consigo o sistema antigo de apoio do pinhão por apenas 1 rolamento , a outra ponta fica apoiada na lateral de grafite da carreta , diferentes das modelos atuais que possuem 2 rolamentos .

Os rolamentos mesmo dizendo o fabricante se tratarem de anti rusty bearing , são do tipo comum e não trazem consigo nenhuma inscrição do fabricante tb , ( ANTES ERAM NMB) .

 

 

IMG_20160417_160310520_HDR_zpsisw1spgs.j

 

 

 

 

Aqui o sistema novo de sapatas do carretel , mais simples que os das mais top , o material das sapatas é mais mole tb , dando um freio melhor.

Exatamente como nas antigas que vinham com buchas brancas e vermelhas ( os shimanistas lembram disso).

Outro ponto importante , eles ficaram mais fáceis de armar e desarmar , bastando puxar para frente para soltar e empurrando para trás para travar.

Diferente dos carretéis com as buchas vermelhas , que para soltar precisa corre ela para o lado , isso já estava dando muitas quebras e reclamações.

Outro ponto importante , ela possui tampa solta e não de giro como a curado .

Economia de peso , material e como o freio possui ajuste externo , novamente tiraram o charmoso giro da tampa.

 

IMG_20160417_160404710_HDR_zps7ifh0jth.j

 

 

 

 

Carretel apoiado por 2 rolamentos , leve , boa capacidade de linha ,com eixo em aço inox , (evita torção)

 

 

IMG_20160417_160525907_HDR_zpscrl3rybp.j

 

 

Assim como o corpo as tampas são em grafite , a shimano usa esse material desde as bantam , bem consagrado , agora os parafusos , poderiam ter sede em metal , são auto atarrachantes , isso me irrita muito , pois quando vejo uma carretilha com esse acabamento e preço .

 

IMG_20160417_160633141_zpslvybccon.jpg

 

 

 

Aqui o sistema motriz dela , não  possui microdentes a coroa é bem grande e podem ver na foto que todas as peças são em latão / bronze e chapa .

Pra variar ela veio entupida de graxa , os discos são em carbono o superior com pouca área de contato e a shimano afirma drag de 5,5 kg , mais que o suficiente para os tucunarés aqui do Sudeste ,

Os discos freio são em carbono e oferecem uma durabilidade bem maior que os de papel carbonados antigo e uma maciez muito boa tb.

Essa carreta ,não está preparada para os Amazônicos , a insistência provavelmente causará quebras ou desgastes prematuros.

 

IMG_20160417_160717286_HDR_zpsxdd1re36.j

 

 

 

 

Foto do sistema interno de apoio do pinhão torre e devaneador , tudo exatamente igual a série G com pequenas exceções como o tijolo de desarme , agora ser em chapa dobrada e o sistema do eixo devanador .

 

IMG_20160417_160756727_HDR_zpsiozhbbx0.j

 

 

 

Aqui a torre em alumínio e com rolamento incorporado , pra variar mais 2 parafusos auto atarrachantes.

 

 

IMG_20160417_161044583_HDR_zpsjpd2kdgl.j

 

 

Sistema completo de devaneador  , notem mais 1 bucha de nylon , vcs estão contando ? se sim e substituída por rolamento , já seriam 10 no total.

Enxergo isso como evolução da shimano pois ela começa a usar peças iguais em várias carretilhas e com isso abre a possibilidade de um upgrade nelas.

 

IMG_20160417_161109561_HDR_zps0dyr2vll.j

 

 

 

Aqui a foto do corpo e o focinho solto.

 

IMG_20160417_161152026_HDR_zpssejnbjom.j

 

 

Aqui uma foto do material e sigla no corpo da carreta.

 

 

IMG_20160417_161208975_HDR_zpsnni1yo6g.j

 

 

Outra foto do corpo em grafite.

 

Bom considerações finais , boa carreta ?

 

quem vai poder falar isso são vcs.

 

O que vi é uma carreta linda , de entrada com tecnologia antiga , um verdadeiro face lift.

 

Mas uma shimano.

 

Acho o preço dela , por volta de us 120,00 alto pela proposta .

 

Aqui ela custa por volta de 800 dilmas / temer ???

 

Achei que fosse aparecer para substituir a caenan , mas não pois a caenan foi relançada no mesmo corpo da casitas .

 

Shimano-Caenan.jpg

 

Pelo que entendí a CASITAS  é uma série acima da caenan nova .

 

Mas o que tiraram  dela ?

 

Rolamentos ? provavelmente , fricção ? provavelmente

 

Galera fica então mais um review para vcs poderem confrontar os modelos na hora da compra .

 

Bom pessoal por enquanto é só.

Precisa de mim para uma custom ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)

 

 

 

REVIEW TÉCNICO DA NOVÍSSIMA SHIMANO CASITAS POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING
Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *