Fala turma , essas 2 últimas semanas tem sido bem corridas e estou um pouco fora dos fóruns , vocês sabem né , está chegando o calor e o pessoal está dando aquela turbinada nas carretas , dentre os maiores pedidos estão sempre as manutenções troca ou reforço nas frições , que nem sempre são possíveis devido a estrutura de algumas carretas e a famosa turbinada no carretel que deixa elas normalmente arremessando quase o dobro e iscas bem pequenas , do mais uma troca dos imãs no sistema de freio e algumas peças , seguem agora algumas fotos de algumas carretas feitas , jás venho me desculpando pelas fotos pois elas são todas tiradas do meu celular , outra aspecto : Não venho por meio dessa divulgar nada nem oferecer serviços , apenas como comentado anteriormente adicionar valor didático ao fórum .
Conforme prometido no meu primeiro post de manutenção e bricolagem iria atualizar com algumas outras peças , outro aspecto importante a ser dito é que não quis colocar as fotos das manutenções pois aqui nesse fórum já está bem explicado para a maioria delas ,mas em caso de quaisquer dúvida dos nossos amigos forumeiros estou aqui para fazer uma explicativa mais detalhada sobre as manutenções em sí.
Cabe dizer que algumas delas estão postadas já mas como fiz o tópico todo , vão de novo , ABRAÇOS.
SEGUEM :
DAIWA ADVANTAGE 153 ST :
ANTES ;
DEPOIS :
LUBINA BLACK WIDOW :
ANTES :
DEPOIS :
OUTRA DAIWA ADVANTAGE 150 :
Essa daiwa devido a correria nem deu tempo de bater as fotos do antes foi feita rápido pois tinha mais algumas para reformar , continua :
QUANTUM PROBE :
TEAM DAIWA Z ITO , ESSA CARRETA É ANIMAL TURMA ,fiz 2 na sequência uma toda preta do nosso amigo Ramon e outra team daiwa z simples , a preta foi trocado tb o conjunto de manivela colocado um conjunto RCS aliviado , bem mais leve que o original e foi trocado tb o eixo , colocado o que veio junto de bronze segue fotos :
Essa carreta foi toda marinizada , trocado os rolamentos pelos abec 5 blindados em aço resistente a corrosão , trocada manivela e estrela do drag , ela ficou com 170 gramas , aplicada 3 demãos de verniz nela , ficou animal para os robalos dá de 10 a 0 na alphas.
OUTRA TDZ ESSA NÃO É ITO , DO NOSSO AMIGO RAFFA CASTELLANO :
Nessa carreta acima vale a pena mencionar que foi desmontada novamente e seu corpo foi pintado em grafite para receber grafismos , ficou animal !!!!
BRISA DO NOSSO AMIGO THIAGO , ela estava só o pó , o que foi feito nela , trocado discos de frição . aumentei um pouco o drag dela 1 kg mais ou menos pois essa brisa é a antiga e o corpo dela mesmo sendo em plástico / polímero é muito resistente a torção então ela aguenta , trocado o tijolinho de aiocnamento do botão que com o tempo desgastou , feito um retrabalho no botão de destrave que desgastou e desgastou tb o corpo da carreta , e foram colocados no carretel os rolamentos abec 5 , ficou muito solta
fotinhos :
ANTES :
Depois :
Agora uma quantum catalyst que comprei e um amigo nosso aqui do fórum Fred dá uma olhada :
Agora a irmã mais pobre de todas uma marine sports intruder 300 que foi absolutamente toda customizada com adição de rolamentos abec 5 no eixo , entraram ao todo 6 rolamentos nela , todos marinizados , trocada a frição , aumentei em 1,5 kg o drag dela , passou para 6 kg , está muito solta com carretal fundo excelente para o mar , apenas aguardando para ser testada :
Uma observação importante o corpo dessa carretilha é muito forte devido a construção dela ser antiga , ela pesa 250 gramas , e seu corpo é em polímero / plástico !!!! :
Bom pessoal ainda tenho em mãos mais algimas carretas mas vou deixar para o próximo tópico para não ficar chato nem massante , ABRAÇOS A TODOS !!!!!!!
Qualquer dúvida ou pedidos para dar aquela TURBINADA ou CUSTOMIZADA , me chamem !!!!!!!