REVIEW DA CARRETILHA JM Arraster 630 BY LDS TUNING / EDUARDO CHEDID
- Review técnico da CARRETILHA LIGER / PHOTON , TRANFORMAÇÃO EM FREIO CENTRÍFUGO POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING
- REVIEW DA CARRETILHA SHIMANO CURADO HG 201 POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING
Salva galera , recebí há alguns dias atrás uma carretilha pouco conhecida pela turma mas leva o nome da JIGGING MASTER poucas peças chegaram ao Brasil , e resolvi então fazer um review dela para vocês.
Se trata da Jigging Master ARRASTER 630 vamos então descobrir de fato algo a respeito dessa carreta que como o próprio nome diz foi feita para enfrentar os mares e as suas situações mais severas .
Ela chegou para mim para uma simples pintura e manutenção a sua pintura original é preto fosca emborrachada e essa proteção estava saindo da carretiha , vamos então como sempre aos fatos e as fotos :
Nessa última foto mostra bem o que estava acontecendo na carretilha , mesmo com pouco uso a borracha estava saindo toda dela e melando já .
Vamos as informações do fabricante :
carretilha com 236 gramas
10 rolamentos marinizados
freio carbontex de fabrica
drag de 7 kg
capacidade de linha PE 2 120 mts ( veja que o próprio fabricante entrega a capacidade da linha em PE )
freio magnético
relação de recolhimento 6,3 / 1
origem China
Agora vamos a desmontagem dela :
Tampa lateral em grafite com bom rolamento antireverso e bem espessa realmente preparada para alguma batalha maior ( bom indicativo)
Corpo em alumínio tb muito reforçado com 4 encaixes para a tampa do sistema de freio magnético.
Aqui começam as diferenças para as carretilhas convencionais , ela possui coroa de alumínio anodizado (poderia ser bronze / latão ) reparem que ao lado do pinhão existe uma chapa metálica ,achei interessante esse sistema pois ele protege todos os internos plásticos da carretilha em relação a algum tranco muito grande , vejam no mar estamos suscetíveis a isso e não esqueçam que a fricção dela já é carbontex de fábrica.
Aqui as entranhas dela já com a maioria das peças retiradas faltando apenas a parte do devaneador.
Parte do devaneador , assistido por 1 rolamento com eixo do sem fim em alumínio , tampa do devaneador em metal ( acho muito melhor que as de plástico).
Agora com ela toda desmontada parti então para limpeza de todas as peças , preparação para pintura e pintura em si .
Para não deixar muito chato vamos pular essa parte toda e passar diretamente para a montagem dessa guerreira.
Aqui já podemos ver as peças pintadas já em processo de montagem com o devaneador no lugar e com a cama de graxa para evitar algum tipo de corrosão.
Aqui apenas para ilustrar a montagem do devaneador.
Essa foto foi tirada apenas para mostrar o sistema de proteção em chapa dos internos plásticos e pinhão da carretilha , achei bem positivo esse cuidado mesmo.
Aqui já com o sistema de coroa e pinhão instalados , faltando apenas as molas para instalar a tampa.
E abaixo o resultado final da montagem já com a carreta montada e pintada.
Vale a pena falar dessa manivela assistida por 4 rolamentos e com knobs de eva arredondados tamanho grandes , garante um conforto e uma pegada fora do normal , pensado realmente para alguma batalha.
E para finalizar o teste da balança alcançando de fato os 236 gramas propostos pelo fabricante :
Considerações finais:
Gostei demais da carretilha , achei pesada e robusta boa para a proposta em si que é ir para o mar e jiggar , pesada porém mais leve que a maioria dos molinetes dentro dessas aplicações.
Os rolamentos realmente são resistentes a corrosão sistema de fricção carbontex muito forte e funcional.
O sistema de freio mesmo sendo magnético é bastante eficiente mesmo para iscas pesadas.
O acabamento da carretilha em si poderia ser um pouquinho melhor , apresenta algumas rebarbas nos encaixes das tampas.
O sistema interno dela achei de excelente qualidade mesmo não oferecendo destrave no botão de liberação do carretel.
Oferece ponto a ponto apenas na estrela do drag poderia ter na sintonia fina tb.
A pintura dela poderia ser melhor descasca com muita facilidade.
Bom é isso pessoal espero que tenham gostado
Se precisarem de uma custom , tuning estou por aqui , meu whatsapp (11) 96780-8633
Ou por aqui inbox ou até no Facebook .
ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!!