Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

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AQUI ESTÁ :

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Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

 

E agora com pagina no facebook tb :

 

https://www.facebook…908102209227865

 

Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

 

Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:

 

http://www.turmadobi…sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi…sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi…sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi…eduardo-chedid/

 

 

Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :

 

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/36251-review-da-chronarch-mg-51-pela-lds-personaliza%C3%87%C3%95es/

 

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37567-review-definitivo-da-carretilha-venator-por-eduardo-chedid-lds-tuning/

 

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37204-review-da-carretilha-jm-arraster-630-by-lds-personaliza%C3%87%C3%95es-eduardo-chedid/

 

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/35679-review-da-sumax-orion-colection-aluminio-est%C3%A1-a%C3%AD-porque-gosto-tanto-dela/

 

 

E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :

 

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/35575-review-da-nov%C3%ADssima-chronarch-ci4-somente-para-os-fortes-de-cora%C3%A7%C3%A3o/

 

 

Mas hoje finalmente vou fazer um review da CURADO HG  sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?

Vale a pena investir nela ?

É um bom lançamento ?

A shimano conseguiu convencer com ela como fez na série E e depois se perdeu na série G?

 

Vamos então a ela :

 

CURADO HG

 

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Especificações:
Modelo: Curado 200 I HG
Rolamentos: 6
Material do Corpo: Alumínio
Velocidade de Recolhimento: 7.2:1
Força de ficção (Drag): 15lb (7 quilos)
Capacidade de Linha: 0,30mm / 100m
Peso: 210g

 

 

Vamos a desmontagem dela:

tampa lateral em grafite

Rolamento antireverso de boa qualidade com microroletes

 

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Finalmente a shimano viu o que fez na série G e voltou com a estrela em alumínio na série HG , essa mesma estrela é usada nas metanium , ponto positivo .

Oferece ponto a ponto na estrela como todas , mas no caps continua sem o ponto a ponto , já poderia ter colocado. ponto negativo.

Sistema de apoio do caps por mola o que deixa ele sempre tensionado evitando perdas durante a pescaria e minimizando o atrito com o carretel.

 

 

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Manivela com pouca curvatura , mas está lá ,  com 9 cm .Bem melhor que as antigas retas .

Apoio dos knobs por 2 rolamentos e 2 buchas , ( ESSE CASO ESPECÍFICO POIS FOI ACRESCENTADO PELO DONO) ELAS POSSUEM BUCHAS NOS KNOBS .

Os 6 rolamentos estão no interior dela sendo que 2 estão na manivela ( 1 comum + antireverso) e os outros 4 estão no eixo do carretel ( 2 dedicados ao pinhão e 2 dedicados ao carretel em si)

O necessário ?

Talvez sim , talvez não , mas ela é bem macia devido ao sistema de microdentes do conjunto motriz ( coroa / pinhão).

O sistema de apoio de pinhão atual é feito sobre 2 rolamentos dedicados e imprime baixas tolerâncias e desgaste do pinhão.

Resultado , recolhimento bem macio, movimento constante e sobrevida no conjunto motriz ponto positivo ( talvez o melhor da carretilha).

 

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O carretel conta com sistema moderno de freio centrífugo com 4 sapatas e regulagem externa ( não precisa abrir a carretilha para regular)

As 4 sapatas possuem posição ON  e OFF  portanto podem ser ativadas de 1 a 4 sapatas independentes e mais 6 tipos de regulagens externas feitas por um botão deslizante na parte de baixo da carretilha.

Totalizando 24 tipos diferentes de regulagem.

Agora um detalhe estranho , reparem na foto acima , no lado do eixo que o carretel está usinado , aparecendo a parte sem anodização nele , provavelmente alguma modificação de última hora que causou  essa alteração  ( ponto negativo) .

Temos na chronarch nova carretéis com corrosões irreparáveis devido a esse tipo de exposição , não aconselho seu uso na água salgada.

Outro fato importante verifiquei apenas 1 rolamento realmente marinizado nela .

 

IMG_20150822_105607_zpscvsunkyv.jpg

 

Dos 210 gramas da carretilha 16,4 gramas são do carretel ,que achei que pelo tamanho é leve e facilita aliado ao excelente sistema de freio centrífugo os lançamentos com muita precisão e minimizando o esforço.

Essa carretilha como a maioria das carretilhas da shimano possui 2 rolamentos de apoio ao carretel e realmente ela fica muito solta.

 

IMG_20150822_105633_zpsru23mdgm.jpg

 

Acima começaram os problemas da nossa amiga o conjunto motriz apresenta uma corrosão acentuada e teve que ser recuperado.

O sistema de destrave (estrela interna ,e tampa da fricção ) , são em chapa , e não apresentavam desgaste devido a estarem entupidos de graxa.

Abro outra ressalva aqui tb :

Os fabricantes tem abusado da graxa nas montagens das carretilhas .

Eu interpreto isso como armadilha , para se livrarem da garantia .

IMG_20150822_105652_zpsuoafn883.jpg

 

Discos de fricção em carbontex , e entupidos de graxa tb.

O disco maior possui pouca área de contato com o disco , proposital para diminuir o drag da carretilha.

Essa curado não possui mais o segundo sistema antireverso das antigas , que entrava em ação quando o rolamento antireverso falhava.

Por conta disso diminuiram o drag , falam em 7 kg , mas nem de perto é isso não passa da casa dos 4,5 kg , mais que suficiente para os pescadores.

 

IMG_20150822_105705_zpssjoabdke.jpg

 

As entranhas dela , agora elas (todas) contam com o destrave no gatilho , finalmente !!!!!!

Torre da manivela em alumínio calçada por rolamento.

 

IMG_20150822_105720_zps2l0usb2g.jpg

 

 

 

Agora vamos ao desmonte do sistema devaneador de linha.

 

IMG_20150822_110120_zpsedc38p4f.jpg

 

Sistema simples todo em plástico.

Nesse caso existe a possibilidade de substituição de 1 bucha por rolamento , provavelmente na scorpion deve ser assim.

Tampa em plástico .

Eixo do devaneador em aluminio.

 

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O sistema de destrave da carretilha , a shimano usa exatamente esse sistema para todos ( modelo) as medidas variam .

O único rolamento marinizado de fato é o da foto acima . Ele fica bem exposto mesmo e para água salgada um comum não duraria 10 pescarias.

 

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Olhem agora quem voltou !!!!!

Sim o sistema charmoso da tampa com giro.

Falo isso pois no review da chronarch ( nela não existe tal sistema) fiquei bastante chateado com isso.

 

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OlhA  a tampa com o eixo aí , agora ele gira para frente !!!!

 

 

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AGORA VAMOS A LIMPEZA E MONTAGEM :

 

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Depois do banho de cavitação e polimento do conjunto olha o resultado acima , recuperado como novo.

 

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Agora considerações importantes:

O corpo da curado / citica / scorpion ( o mesmo) é em alumínio ( ponto positivo) .

Agora vejam na figura acima o cuidado que a shimano teve , ela colocou um aparador plástico junto ao corpo para reduzir atrito e desgaste de contato das peças , isso só era visto nas top de linha (metanium e parentes).

Muito bom , muito bom mesmo !!!!!

 

 

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Eis a bucha que pode ser substituída por rolamento.

 

IMG_20150824_192757_zpspqyae5t7.jpg

 

 

A nossa amiga pronta.

Bom considerações finais:

A curado HG realmente é superior a série E , mais macia , mais precisa , com bom sistema de freio centrífugo , superior ao antigo , mais bem acabada mais bonita mais ergonômica.

Perde em drag , mas não precisamos de um drag absurdo né.

Realmente está acima da maioria das concorrentes perdendo para algumas daiwa em alguns quesitos e ganhando em outros.

Do mais pelo preço realmente é uma excelente escolha.

Achei a CURADO HG , muito , mas muito melhor mesmo que a chronarch CI4 , mesmo sendo mais barata, hoje na minha concepção uma excelente escolha.

Estrelando realmente entre as melhores.

E o mais importante com condições de customização , melhorando ainda mais a performance dela.

Pessoal espero que tenham gostado do review , precisando de algo é só me chamar .

 

EDUARDO CHEDID LDS TUNING

REVIEW DA CARRETILHA SHIMANO CURADO HG 201 POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING
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