Salve galera !!!!
Aqui é o Eduardo Chedid / LDS TUNING , ZAP (11) 967808633
TRAZENDO PARA VOCÊS MAIS UM REVIEW TÉCNICO AGORA DE UMA CARRETILHA SUPER CONSAGRADA A LEXA 400.
Ela chegou para eu fazer um reparo , troca de 1 peça e aproveitei já para fazer um review técnico dela , haja visto não ter desse modelo ainda na internet , até por conta desse tamanho 400 ter sido lançado há pouco tempo.
O que me impressionou logo de cara foi que quando chamei o rapaz da daiwa ele me confirmou ter a peça defeituosa em estoque , se trata do yok dela (peça plastica responsável pela excursão do pinhão).
Vamos as fotos dela :
Agora vamos as especs dela:
Especificações:
– Modelo: Lexa-HD 400XS-P (Direita) / Lexa-HD 400XSL-P (Esquerda)
– Manivela com infinito anti-reverso
– Chassi e tampa (lateral da manivela) em alumínio
– Controle magnético de arremesso MAGFORCE
– 7 rolamentos (6CRBB + 1RB)
– Relação de recolhimento: 8.1:1
– Freio: 25lb / 11.3kg
– Capacidade de Linha: 0.35mm / 275m
– Manivela: Direita / Esquerda
– Peso: 490gr
Pesada não ?
Pois é sim ela é pesada , porem uma carretilha para briga com peixes de médio para grande porte , tem uma galera pescando pirarara com ela e poe incrível que pareça ela está dando conta , olhem a capacidade de linha dela espetacular , mas vamos ao desmonte dela :
O famoso sistema de freio magnético da daiwa com os seus 2 imãs aonde 1 deles é fixo e o outro é variável.
Tampa lateral em grafite modelo bem tradicional da daiwa.
Carretel com grande capacidade de linha , rolamento marinizado , eixo em aço inox , proposta de carretilha para uso no mar.
Sistema de copo usinado junto ao corpo , o freio dela é bem forte mesmo para arremessos de iscas pesadas , com iscas mais leves de 30 gramas pra baixo ,realmente o lançamento fica comprometido , até porque ela é para iscas pesadas.
Aqui vemos o quão forte ela é a manivela é superdimensionada e com contrapeso a porca e torre de tamanho anabolizados tb , até a chaparia da manivela é grossa e pesada .
Knob em eva , excelente
em todos os sentidos , além de dar um grip muito melhor que a borracha quando molhado acaba sendo muito mais macio tb e claro mais leve .
Knob de parafuso com 2 rolamentos , maciez muito boa e pode ser desmontado para lubrificação .
Sistema de caps e estrela de drag.
O caps dela possui bucha em nylon no lugar de rolamento , bom para água salgada , péssimo para os arremessos , nada que uma substituição não resolva.
Tampa lateral em alumínio , o corpo dela é resistente , a unica parte em grafite é a tampa do freio, mesmo assim só a casca pois o sistema de apoio do carretel é alumínio tb.
Aqui o a parte dos internos , boas noticias , ela conta com o antireverso e mais o sistema de trava cão , sistema mecânico portanto 2 sistemas de antireverso e é necessário sim pois briga com peixes acima de 20 kg com facilidade .
Sistema de fricção em aço e carbono , portanto drag pesado mesmo e bota pesado nisso , depois de customizada deixei ela com mais de 30 kg de freio.
Agora olhem isso aqui:
Pois é o conjunto motriz não é em latão ou bronze e sim em AÇO INOX tanto o pinhão como a coroa, portanto realmente é bruta por dentro , aguenta desaforo .
Estrela trava cão e disco inferior em carbono .
Pesada ou parruda?
Foto dos internos , sistema de destrave com 2 molas
Essa foto fiz para mostrar para vcs que o pinhão dessa daiwa não é apoiado pelos 2 rolamentos que tanto gosto e comento.
Nesse caso acho que poderia ficar melhor se o pinhão fosse apoiado , foi exatamente isso que forçou a peça até estragar o yok , muita força e pouco apoio.
Foto da torre , mais 1 peça em plástico a torre é em alumínio tb e acima o rolamento de apoio da torre.
Sistema de devaneador da carreta , a parte da carretilha ser marinizada implica diretamente no número de rolamentos dela nesse caso até os rolamentos do devaneador viraram buchas de nylon.
Corpo em alumínio.
Carreta feita na Koreia , aliás a fabrica da daiwa está lá e fazendo carretas excelentes .
Pois é pessoal a carreta é isso que viram acima , depois de trocada a peça defeituosa ela voltou a trabalhar bem .
É uma boa carretilha ?
Sim o custo benefício dela me impressionou com internos em aço inox rolamentos de boa qualidade freio e estrutura tb.
Esse tamanho 4000 é compatível com uma perfil alto 4000?
Sim é exatamente isso , na verdade a daiwa colocou uma carretilha perfil alto numa de corpo perfil baixo , isso já é feito por todas as marcas desde a série 300 da shimano (um pouco menor que essa) passando pela revo toro agora a titan bg (baseada na toro) e a lexa que temos desde a 100 até a 400 para todos os gostos.
Chedid ela é uma carretilha para arremessos ?
Sim e não , ela arremessa iscas grandes , pedaços de peixes ,enfim , iscas para peixes grandes , não vejo essa carretilha arremessando iscas artificiais convencionais , pois temos as de mar que são imensas.
Então posso ir pescar pirararas com ela ?
Pois é , tem um monte de colegas que estão fazendo isso pelos internos ela é robusta o suficiente para aguentar .
Precisando de uma custom , pintura ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID
GALERA QUEREM VER MAIS REVIEWS?
AQUI NO FÓRUM TEM TODOS É QUESTÃO DE PROCURAR OU OLHAR LA NA MINHA PAGINA :
www.ldstuning.com.br
ABRAÇOS A TODOS !!!!!