Salve Galera da web , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA MAIS QUE FAMOSA VENATOR LITE.

SERÁ QUE ELA É BOA E FAZ JUS A FAMA E REPUTAÇÃO DAS SUAS ANTECESSORAS?

VALE A PENA O VALOR COBRADO POR ELA?

ELA ESTÁ ENTRE AS MELHORES CARRETILHAS BRASILEIRAS?

AQUI ABAIXO VAMOS AS RESPOSTAS, TÃO ESPERADAS PELOS PESCADORES ÁVIDOS DE INFORMAÇÃO.

DEIXANDO BEM CLARO ,MAIS UMA VEZ , QUE NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM E A MINHA OPINIÃO É PURAMENTE TÉCNICA.

Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :

WWW.LDSTUNING.COM.BR

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E agora com pagina no facebook tb :

Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!!

https://www.facebook…908102209227865

Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

Agora um agradecimento  , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ  há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um  AVATAR  personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU  DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar:

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Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos :

Especs da carreta:

 

– Relação de Recolhimento 8.3:1;

–  11 Rolamentos;

– 2 Rol de Cerâmica + 8 Rol de Esferas + 1 de Roletes Inox;

– Manivela com Infinito Anti Reverso;

– Manivela em duralumínio;

– Guia de Linha revestido em Titanium;

– Regulagem Freio Ponto a Ponto;

– Regulagem de Ajuste Fino Ponto a Ponto;

– Super Freio com 6 Aruelas, 3 Carbono, 2 Inox e 1 Duraluminio;

– Drag/Freio:  14Lbs ou 6,35kgs

– Sinal sonoro do freio;

– Prendedor de Anzol;

– Peso de 155g;

– IPT: Recuperação por Volta 84cm;

– Capacidade de Linha: 0,25mm – 130m.

Muito se fala da carretilha venator no Brasil , a marine sports junto a doyo (projeto oem) foram felizes nele ,primeiro a doyo pelo excelente projeto (derivado das abu garcia) e depois a ms por fazer tal parceria com a fabrica.

Se comparada com as primeira venator a roxa (primeira série) e a SE (segunda série) elas apresentam uma perca em materiais , tamanho e qualidade no produto final.

A PRIMEIRA VENATOR É MELHOR QUE  SEGUNDA QUE É MELHOR QUE A LITE , simples assim.

Mas Chedid por que ?

A primeira série usava rolamentos melhores ,manivela em carbono , era maior, sem contar com o sistema de freio de 6 sapatas ,para um freio centrífugo, muito menos suscetível a cabeleiras.

A segunda série, SE , já mudaram os rolamentos para cerâmicos , muito ruins , não rendem nada perto da primeira, trocaram a manivela pela de alumínio , alegando ser mais robusta , e colocaram o sistema de freio de 4 paletas, teoricamente ela ficou mais afiada ,mas não , na hora do estouro do cardume e do nervosismo de jogar a isca rápido na água , a cabeleira acontece com muito mais facilidade.

Mesmo assim quando customizadas ficam bem parecidas , vejam o vídeo de comparação entre as 2 primeiras abaixo:

Estamos falando das 2 primeiras venator para explicar de fato o que aconteceu com a VENATOR LITE  , ela ficou mais rápida , mais leve ,menor e bem mais frágil também, no caso da marinizada (azul) o número de carretilhas reclamadas é muito grande , mesmo ela levando 6 rolamentos ( número minimo para maciez da carretilha), a oxidação por uso na água salgada é precoce e requer manutenção com maior periodicidade .

Na vermelha com 11 rolamentos , e com uso em água doce , pouco problemas com corrosão.

Aqui a primeira e uma das piores falhas desse modelo.

O botão de destrave da tampa lateral está bem próximo ao botão de destrave do sistema e para piorar a situação a tampa, como os outros modelos da MS, não oferece giro para destravar e sim sai reta.

Resultado comum , muitas tampas sendo perdidas nas pescarias.

Um erro absurdo nesse modelo , agora a parte boa a ms oferece peças de reposição a preços compatíveis,eu mesmo possuo estoque delas aqui.

Tampa destravada , olhem o botão (tampa lateral) na posição que fica , ele destrava para baixo , no mesmo sentido do botão de destrave da carretilha.

Sistema de fricção da carretilha , 4 sapatas centrífugas com regulagem externa ,hj em dia é o projeto mais atual e bem mais sucedido.

Sistema de apoio do carretel por 3 rolamentos , por possuir carretel bem leve (excelente para iscas pequenas) e eixo do carretel em alumínio , se torna quase que obrigatório o uso de 3 rolamentos para apoio do carretel.

Aqui começando a desmontagem da parte da manivela , notem que ela possui 2 sistemas de arruelas concavas de , o que deixa a fricção muito mais macia e dá uma regulagem com muito mais opções , tornando ela bem linear na tomada de linha do peixe, ponto positivo.

 

Sistema de conjunto motriz da LITE , coroa em alumínio anodizado , pinhão em bronze/latão , torre em alumínio tb, kit de fricção em carbono (3 arruelas) e 3 em aço , essa carretilha possui alarme de tomada de linha ,muitos gostam outros odeiam, fica a critério de cada um, nas filmagens faz um efeito todo especial com o barulho , kkkkkk.

Aqui uma contagem parcial dos rolamentos sendo 4 na manivela , 3 no eixo, 2 na torre totalizando 9 (o antireverso está incluído) faltando apenas 2 rolamentos que estão dentro do devaneador de linha.

Falando em rolamentos todos são do tipo comum 2 rolamentos do carretel são híbridos (pista em aço com esferas em cerâmica) porem o rendimento deles é muito baixo , vale muito a pena a troca pelos abec 5 ou abec 7 (mas os bons) pois esses Chineses são péssimos.

O antireverso é de excelente qualidade , em microroletes , gera praticamente folga zero , fica muito macio no recolhimento, vale a pena ressaltar que a série venator é muito macia desde a primeira.

Outra consideração importante o projeto da venator lite é diferente das suas irmãs mais velhas ele ficou menor e por consequência menos capacidade de linha também.

Aqui começam as diferenças , não só cosméticas , o chassis é bem menor e muito mais frágil também , ele possui um aro de decoração na parte de cima , todos os parafusos são do tipo auto atarraxantes.

Aqui o sistema completo do devaneador , exatamente igual ao das antecessoras e com os 2 rolamentos que faltavam na contagem dos 11 que compõe a carretilha , todo em plastico com unha em metal cromado guia de linha em titânio (preparada para multifilamento).,

Aqui o sistema de destrave interno , idêntico ao das irmãs com 2 molas de desarme .

O pinhão do conjunto motriz continua sendo flutuante.

Ela oferece desarme quando o botão é pressionado para cima , do mais é tudo igual.

 

O corpo dessa carretilha depois de desmontado e sem a tampa lateral de apoio se demonstrou muito frágil.

Chegando ao ponto de torcer lateralmente na minha mão , isso me deixou bastante preocupado pois foi tirada estrutura dele por conta do peso.

Sinceramente não vejo de maneira nenhuma essa carretilha pescando peixes acima de 5 kg sem danos posteriores , ou por desgaste do conjunto motriz, ou por torção ,essa fricção dela dando 6 kg é muito alto para a estrutura da carretilha.

Em pescarias com ela tive a impressão que ela iria quebrar e com peixes de apenas 3 kg, evidente que ela aguentou ,apenas alguns estralos.

Acho que tiraram muito da estrutura confiando nesse carbono (federon).

Mas tenho certeza que tanto a doyo como a ms vão fazer alguma revisão nelas .

Não sei se por conta de economia (para oferecer um produto mais barato ao consumidor final) ou por questão de projeto (chegar a uma das carretilhas mais leves do mercado) , mas acho em comparação as antecessoras esse o projeto mais frágil delas.

Vale a pena comprar uma venator lite ?

Depende do preço , achando na casa dos 450,00 a 500,00 até acredito que sim , acima disso temos carretilhas superiores no mercado que agregam melhor custo benefício.

E para peixes de até 5 kg?

Sim ela é perfeita , pequena e ergonômica para esse uso.

Mas não é o canivete Suíço que procuramos nesse Brasil tão grande e com quantidade e tamanho de peixes.

MAS FICA A CRITÉRIO DE CADA UM , ESSE É APENAS MAIS UM REVIEW TÉCNICO PARA VCS TIRAREM AS CONCLUSÕES!!!!

Precisanddo de uma custom ?

è só chamar (11) 967808633 whastapp

ou no site : www.ldstuning.com.br

Abraços a todos e até a próxima !!!!!!!

 

REVIEW TÉCNICO DA NOVA VENATOR LITE POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING
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