Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
QUEREM MEU CONTATO ?
AQUI ESTÁ :
WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID
Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
E agora com pagina no facebook tb :
https://www.facebook…908102209227865
Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.
Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:
http://www.turmadobi…sonalizações/
http://www.turmadobi…sonalizações/
http://www.turmadobi…sonalizações/
http://www.turmadobi…eduardo-chedid/
Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :
http://www.turmadobi…ersonalizaÇÕes/
http://www.turmadobi…did-lds-tuning/
http://www.turmadobi…eduardo-chedid/
http://www.turmadobi…sto-tanto-dela/
E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :
http://www.turmadobi…tes-de-coração/
Mas hoje finalmente vou fazer um review da CASITAS sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?
Vale a pena investir nela ?
É um bom lançamento ?
A shimano conseguiu convencer com ela ?
Agradecendo aos amigos Vagner e Edivan Nunes , (dono da carreta) pois assim que chegou a carreta para ele não teve dúvidas e mandou junto a outras duas MS , para fazer uma custom e esse review.
Dizem que quem tem amigo não morre pagão né , kkkkk
Vamos então a ela :
Vamos as especs de fabrica dela :
Modelo: Casitas 151HG
Relação de recolhimento: 7:2:1 (76 Centímetros de recolhimento por manivelada).
Número de rolamentos: 5 rolamentos de inox (SA-RB) + 1 rolamento de roletes
Tipo de Freio: SVS
Capacidade de linha: 0,30 mm – 135 m.
Peso: 190 g (gramas)
Fabricante: Shimano
Drag: Sistema Cross Carbon 5,5kg 11lbs
Chassi: Grafite High
Ela lembra a aldebaran :
Na verdade a shimano está chegando com a série nova e provavelmente muitas delas terão essa característica bicuda , realmente enche os olhos a carretilha , o peso é dentro dos padrões 190 gramas , o corpo e laterais são todos de grafite .
a manivela curvada e com os acabamentos em cromo (plastico ok) mas dá um ar de nobreza a carretilha.
Mas vamos lembrar que as características ficam por aí mesmo pois a casitas é uma carreta de entrada da shimano e verão a partir de agora:
A estrela em plástico , exatamente como a série g , a manivela nova bastante ergonômica , nessa manivela existem 4 buchas de nylon , que podem ser substituídas por rolamentos sairíamos de 5 rolamentos para 9 , isso é apenas suposição.
O restante das peças idênticas a série g mesmo , aliás a praticamente todas as shimano.
Aqui em baixo uma foto do desmonte da tampa lateral aproximado :
Importante destacar que essa carretilha por ser de entrada traz consigo o sistema antigo de apoio do pinhão por apenas 1 rolamento , a outra ponta fica apoiada na lateral de grafite da carreta , diferentes das modelos atuais que possuem 2 rolamentos .
Os rolamentos mesmo dizendo o fabricante se tratarem de anti rusty bearing , são do tipo comum e não trazem consigo nenhuma inscrição do fabricante tb , ( ANTES ERAM NMB) .
Aqui o sistema novo de sapatas do carretel , mais simples que os das mais top , o material das sapatas é mais mole tb , dando um freio melhor.
Exatamente como nas antigas que vinham com buchas brancas e vermelhas ( os shimanistas lembram disso).
Outro ponto importante , eles ficaram mais fáceis de armar e desarmar , bastando puxar para frente para soltar e empurrando para trás para travar.
Diferente dos carretéis com as buchas vermelhas , que para soltar precisa corre ela para o lado , isso já estava dando muitas quebras e reclamações.
Outro ponto importante , ela possui tampa solta e não de giro como a curado .
Economia de peso , material e como o freio possui ajuste externo , novamente tiraram o charmoso giro da tampa.
Carretel apoiado por 2 rolamentos , leve , boa capacidade de linha ,com eixo em aço inox , (evita torção)
Assim como o corpo as tampas são em grafite , a shimano usa esse material desde as bantam , bem consagrado , agora os parafusos , poderiam ter sede em metal , são auto atarrachantes , isso me irrita muito , pois quando vejo uma carretilha com esse acabamento e preço .
Aqui o sistema motriz dela , não possui microdentes a coroa é bem grande e podem ver na foto que todas as peças são em latão / bronze e chapa .
Pra variar ela veio entupida de graxa , os discos são em carbono o superior com pouca área de contato e a shimano afirma drag de 5,5 kg , mais que o suficiente para os tucunarés aqui do Sudeste ,
Os discos freio são em carbono e oferecem uma durabilidade bem maior que os de papel carbonados antigo e uma maciez muito boa tb.
Essa carreta ,não está preparada para os Amazônicos , a insistência provavelmente causará quebras ou desgastes prematuros.
Foto do sistema interno de apoio do pinhão torre e devaneador , tudo exatamente igual a série G com pequenas exceções como o tijolo de desarme , agora ser em chapa dobrada e o sistema do eixo devanador .
Aqui a torre em alumínio e com rolamento incorporado , pra variar mais 2 parafusos auto atarrachantes.
Sistema completo de devaneador , notem mais 1 bucha de nylon , vcs estão contando ? se sim e substituída por rolamento , já seriam 10 no total.
Enxergo isso como evolução da shimano pois ela começa a usar peças iguais em várias carretilhas e com isso abre a possibilidade de um upgrade nelas.
Aqui a foto do corpo e o focinho solto.
Aqui uma foto do material e sigla no corpo da carreta.
Outra foto do corpo em grafite.
Bom considerações finais , boa carreta ?
quem vai poder falar isso são vcs.
O que vi é uma carreta linda , de entrada com tecnologia antiga , um verdadeiro face lift.
Mas uma shimano.
Acho o preço dela , por volta de us 120,00 alto pela proposta .
Aqui ela custa por volta de 800 dilmas / temer ???
Achei que fosse aparecer para substituir a caenan , mas não pois a caenan foi relançada no mesmo corpo da casitas .
Pelo que entendí a CASITAS é uma série acima da caenan nova .
Mas o que tiraram dela ?
Rolamentos ? provavelmente , fricção ? provavelmente
Galera fica então mais um review para vcs poderem confrontar os modelos na hora da compra .
Bom pessoal por enquanto é só.
Precisa de mim para uma custom ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)